segunda-feira, 8 de março de 2010

Possibilidades e escolhas


Durante a fase de projeto, são muitas as escolhas a serem tomadas, como por exemplo o número de quartos, banheiros, o tamanho das salas, da cozinha, o sistema construtivo a ser adotado, o tipo de telha, se a piscina será revestida de vinil ou azulejo, entre outros.
Para a escolha acertada, você deve contar com o conhecimento dos profissionais que estão elaborando seu projeto e se fazer algumas perguntas sobre as opções apresentadas: atende as minhas necessidades? cabe no meu orçamento? é um produto de qualidade? de fácil manutenção?
Na fase de projeto, arquitetos e engenheiros devem trabalhar em conjunto, trocando informações, e é dever de ambos orientar o cliente sobre os custos de cada etapa da construção e o quanto cada uma representa no valor total da obra, apresentando diferentes alternativas quanto aos sistemas construtivos, aos materiais de acabamento e indicando as melhores escolhas para cada situação e para cada "bolso".
A escolha prévia e consciente destes ítens é fator indispensável para o bom planejamento da obra, contribuindo para que a construção tenha o melhor custo-benefício e atenda aos seus futuros ocupantes.
Como este planejamento se inicia ainda na fase de projeto é importante que o cliente exponha suas vontades e necessidades logo no início do processo, pois somente com essas informações os profissionais poderão indicar as melhores soluções.

Por ser um assunto bastante amplo, pretendo apresentar um pouco das diferentes alternativas de sistemas construtivos e materiais e seus impactos no custo da obra em posts futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário